domingo, 21 de outubro de 2012

Again.



Eu sei que isso tudo parece meio coisa de tonto, mas veja bem: eu acho que estou gostando novamente de você. É, já passou, você casou, separou, ficou falada depois de ir naquela festa e dançar loucamente The Killers sobre a mesa, mas ainda assim você me parece uma pessoal legal, daquelas que a gente fica bobo só de olhar. Não, eu não estou bêbado. Uma ou duas, talvez cinco doses daquela bebida verde, amarga, que se bebe em tubos de ensaio e que eu não sei pronunciar o nome. Eu tô bem, relaxa. Só liguei pra dizer que talvez ainda goste de você. Tá, eu sei, são três e pouco da madrugada de quarta feira. Escuta: eu te amo.

Por favor, não desliga. Tem alguém aí? Qual o nome dele? Ah, não tem, né? Jura? Posso acreditar? Lembra de quando você veio aqui em casa e eu estava assistindo pela enésima vez Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças e você queria por quê queria me tirar da frente da televisão pra ir no parque de diversões? Lembra? Era domingo, chovia e você parecia uma grávida com desejo de brincar na roda gigante e comer algodão doce. Posso fazer uma metáfora sobre aquele dia, quer ouvir? Tudo bem, eu bebi pra caralho, estou com vontade de te ver e de vomitar, não necessariamente nessa ordem, se é que você me entende.

Mariana, acho que eu estou gostando de você de novo. Acho que eu quero que você volte a me perturbar nos domingos a tarde, que você me tire do sério novamente como você fazia ao mudar freneticamente as música no rádio do carro e, se for do seu interesse, coloco pra tocar Mr. Brightside só pra ver ver você soltar a franga na fila do banco. Não precisa ser agora, mas volte. Volte que eu acho que estou gostando de você outra vez.

2 comentários:

  1. Lindo texto e com toda riqueza de detalhes que eu adoro. Nessa de repetir o que se sente la vou eu ler seu texto novamente.

    Parabens!

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  2. Querido, você realmente sabe expressar o verdadeiro significado do amor....não da palavra "amor" - isso cabe aos dicionários- mas desse íntimo, presente em nós humanos que expressamos de várias, infinitas formas...tenho a audácia de dizer "verdadeiro" e, talvez seja uma falta de respeito a quem não o trata assim, mas esse amor que não cobra, que quer bem,sutil que entra pela porta sem precisão de arrombar a janela...ah!É refrigério para a alma de quem ama ou que pretende amar. Vejo muito de tudo isso no personagem-narrador Chico. Bjo

    ResponderExcluir