quarta-feira, 15 de julho de 2015

Tão só quanto eu.

Você está aí agora lendo o que escrevi. Quase consigo ver por um instante um sorrisinho no canto da sua boca, aquele precipitar maroto do coração quando, mais uma vez, descobriu que todas essas linhas tortas foram feitas pra você. Você está trabalhando e acabou de combinar com o pessoal de saírem esta noite pra tomar um chope e conversar bobagens. Alguém reclamou estar sem grana - o aluguel, o gás, a vida; tudo está muito caro. Ninguém topou. Daí você passou a acreditar que seria um dia triste, sem ninguém pra dividir sua solidão até dar de cara com esse texto e bam: uma felicidade clandestina passa a invadir cada poro, fazendo arrepiar cada pelinho loiro do seu corpo claro.

Você está tão só quanto eu, admita. Sei até que você está se sentindo irritada, sufocada com esse cara que reapareceu Deus sabe quanto tempo depois na sua vida e que vem escrevendo poemas de amor com seu nome na internet. Mas sei também que esse cara sou eu e que, mesmo você não gostando, não vai me dizer pra parar. Você é educada demais, talvez até boba demais, pra ter uma atitude assim e, acima de tudo, sei que essas bobaginhas todas que você lê podem ser a parte mais reconfortante do seu dia. Então, resta-me declarar que te dedico toda a minha poesia como se fossem afagos no seu cabelo.

Você vai chegar em casa, girar a chave do seu quarto e perceber que esqueceu a televisão ligada. E eu aposto que não vai se importar. Vai abrir uma cerveja, entrar na internet e mandar uma mensagem para aquela amiga que você já não vê faz tanto tempo. Aí você vai inventar prazeres, omitir dissabores e talvez até contar que eu, mais uma vez, andei insistindo em escrever pra você. Que cara chato - ela irá dizer. Você manda uma carinha de concordância mas suspira outra vez ao pensar que existe alguém bem longe lembrando de você, querendo compartilhar um vinho e alguns sorrisos.

Um dia vai ser diferente, isto é, se você quiser. Um dia eu paro de marcar você nas minhas publicações e você vai se perguntar o que aconteceu. Um dia eu falo tudo isso pessoalmente pra você perceber que em mim nada é decorado além dos seus olhos caramelos que são os mais lindos que já vi. Um dia, quem sabe, a gente junta essa solidão e sai pra dançar a música que você mais gosta. Um dia, talvez um dia, quando você entender que tudo isso é verdade e houver disponibilidade em algum avião, pode me chamar. Eu vou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário